Além de vacinar, os criadores precisam ir até o escritório da Aged onde são cadastrados e comprovar a vacinação por meio da nota fiscal da compra de vacina. O prazo para comprovação é até o dia 15 de dezembro.
No Maranhão, será dada uma atenção especial aos 64 municípios atingidos pela estiagem durante esta campanha. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao todo são 578 municípios nordestinos em situação de emergência, principalmente no Ceará (97), Paraíba (88), Piauí (85), Rio Grande do Norte (85); Pernambuco (64) e Bahia (61).
O governo do estado está adotando todas as providências para que sejam mantidos os ótimos resultados alcançados nas campanhas anteriores. Serão doadas cerca de 20 mil doses de vacina para imunizar rebanhos em áreas quilombolas, indígenas e assentamentos. Estas doses serão custeadas pelo governo estadual, Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar), e o Instituto de Agronegócios do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário