Livro de Jornalismo da UFMA é o primeiro em Imperatriz a ganhar versão para iPad


Depois de ter sido lançado no formato impresso, no ano passado, agora o livro Comunicação, Jornalismo e Fronteiras Acadêmicas, produzido pelo grupo de pesquisa G. Mídia e de autoria dos professores do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Imperatriz, ganha uma versão digital que se encontra disponível na iBookstore (loja digital de livros da Apple).
A novidade representa um alcance muito maior para a obra e a possibilidade de projetar as pesquisas feitas em Imperatriz para além das fronteiras do Estado e até do mundo, uma vez que a Loja digital de livros da Apple coloca a obra disponível em 50 países, sendo possível baixar livros diretos no iPad, iPhone e iPod, prontos para serem lidos.
O novo formato foi apresentado à comunidade acadêmica e à sociedade em geral no seu formato digital (e-book) dentro da programação do VI Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. O livro contém 14 artigos, todos ligados ao campo da comunicação.
Para o professor Marcos Fábio, um dos organizadores do livro, essa é uma grande oportunidade para os alunos que não possuem a versão impressa do livro adquirirem uma. 
Um grande diferencial desse livro é que além de ser disponibilizado na versão eletrônica também poderá ser baixado gratuitamente no iBookstore. Para ter acesso ao livro você precisa baixar o ibooks que é uma aplicação da Apple. É importante esclarecer que, assim como no livro tradicional, os e-books são protegidos por leis de direitos autorais, por isso não podem ser plagiados ou comercializados de nenhuma forma sem a devida autorização de seu autor.
Na mesma oportunidade o livro Comunicação: Práticas e Reflexões, produzido por alunos e professores do grupo de pesquisa G. Mídia, também será apresentado no seu formato eletrônico, com lançamento oficial para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário