ESTADO: Parentes de presos tentam derrubar portão da Penitenciária de Pedrinhas


Em virtude da manifestação, a visita aos presos foi suspensa e os familiares não foram avisados com antecedência, gerando a confusão. Mulheres dos detentos tentaram derrubar o portão do presídio e foram impedidas com a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Algumas delas alegaram que vieram do interior do Estado e que a visita estava marcada para essa quarta-feira.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, César Bombeiro, a responsabilidade do protestos dos familiares dos presos é das autoridades.
Segundo césar  elas tinham conhecimento da paralisação de advertência da categoria e não se preocuparam com a segurança nas unidades do presídio.
César afirmou que a paralisação é nacional e justa, e que não era para ter visita no presídio. Ele disse ainda que o protesto dos familiares dos presos aconteceu em outro portão  distante do  movimento formado pelos servidores. A greve é de 48 horas, todos os trabalhadores reivindicam o concurso público com mais de mil vagas, sendo que o governo só oferece 41, além da questão do porte de arma.
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão não se pronunciou sobre o caso. A paralisação de advertência dos agentes penitenciários ocorre em todo o País,  e é organizada pela Associação Nacional da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário