Entre os participantes estavam, micro e pequenos empreendedores da região, gestores municipais como o prefeito de estreito do maranhão eleito como gestor empreendedor pelo órgão, representantes do governo do estado e o presidente do SEBRAE no maranhão.
Para os organizadores, o movimento compra do pequeno vem incentivar as grandes empresas a fazerem parcerias junto as micro e pequenas, que hoje totalizam cerca de 20% da economia do estado. A valorização dessas empresas junto ao mercado também é o principal foco do movimento compre do pequeno.
De acordo com o SEBRAE, graças as micro e pequenas empresas, hoje a economia do maranhão vem sendo destaque nacional, a exemplo disto, estão as lojas de conveniências, de confecções e demais produtos que colocam imperatriz por exemplo, como a capital do varejo em todo no norte e nordeste do país.
O SEBRAE afirma que vai continuar lutando pela valorização e ingresso das micro e pequenas empresas junto a grandes empresas conhecidas nacionalmente, já que este é o papel do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário