Alunos da Rede Estadual de ensino sem transporte escolar em governador Edison Lobão

Uma denuncia feita nesta quinta feira mostrou o cenário caótico da rede estadual de educação em Governador Edison Lobão. Os alunos da escola Estadual Francisco Fiim e que residem nos povoados Setor Agrícola e Gameleira reclamam da precariedade no transporte escolar. 

Na denuncia, os alunos alegam que muitas vezes ficam impossibilitados de ir a escola devido o ônibus apresentar problemas mecânicos ou ainda devido a falta de combustíveis. 



Em Nota a Atual Administração informou que a escola francisco Fiim é de competência do governo do estado, e que o mesmo tem responsabilidade no transporte Publico. A prefeitura por meio da secretaria de educação do município afirma ainda, que o Governo estadual tem sido inoperante com a educação em Governador Edison Lobão, e que para não ver os alunos ficarem fora da escola a prefeitura tomou a iniciativa de disponibilizar veiculo para o transporte dos estudantes. 

A administração municipal afirma ainda, que o Governo do estado não Envia nenhum repasse para o município, e a prefeitura tem colaborado usando parte da verba do tesouro municipal para ajudar esses estudantes da rede estadual de ensino que moram na zona rural e que dependem de transporte para chegar até a escola. 

O prefeito Evando Viana repudia ainda a atitude do Governo Estadual que por meio de Nota enviada por seus assessores a emissora de televisão disse que não tinha conhecimento do que vinha acontecendo com a educação da rede estadual de ensino na localidade como enfatizou o apresentador Josafá Ramalho. 

Quanto a ponte mostrada na matéria, o atual prefeito disse que há projetos para construção da mesma e que aguarda repasses do governo federal para poder realizar a melhoria no local. Na nota a prefeitura informa ainda, que o município de Governador Edison Lobão vem passando por momentos difíceis devido as inúmeras irregularidades cometidas pelos prefeitos anteriores que deixaram o tesouro municipal no vermelho e o município com muitas dividas. A prefeitura Informa também que vem trabalhando para tentar reverter essa situação. 

A atual administração ainda corrige o nobre apresentador do Jornal da Difusora que frisou em sua fala que o transporte cedido pela prefeitura aos estudantes da rede estadual de ensino não estava mais transportando os alunos, e afirma que o ônibus continua sim, indo até os povoados todos os dias buscar os alunos que estudam na cidade. A prefeitura informa que continuará disponibilizando o transporte como forma de colaborar com a educação destes alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário