Prefeitura de Governador Edison Lobão responsabiliza Sindicato por atraso na volta as aulas

A volta as aulas no município de Governador Edison Lobão estava marcada para o dia 08 de agosto. O retorno dos alunos a sala de aula não foi possível por que parte dos professores compareceram as escolas mais decidiram não dar aula por orientação do presidente do sindicato dos profissionais da educação Lindomar da Costa, como afirmou em nota o prefeito Evando Viana. 


O sindicato alega atraso dos salários, o que de acordo com a gestão, a informação não é verdadeira.  A secretaria de educação do município afirma que a única divida que tem com a categoria é apenas 25% do rateio do fundeb referente ao ano passado, valor equivalente a 125 mil reais. De acordo com o senhor Evando Viana, já foram pagos 75% do valor que foi parcelado em três vezes, sendo que a ultima parcela não teve data divulgada para pagamento e que a negociação foi feita junto as partes envolvidas, prefeitura e sindicato. 

A gestão afirma que a atitude do sindicato prejudica o ano letivo dos alunos, fere a integridade da gestão municipal e que o presidente da entidade se precipitou tomando esta iniciativa, orientando os professores não retornar as salas de aula, pois a prefeitura irá tomar as medidas cabíveis junto ao judiciário penalizando assim, aqueles que de alguma forma tentam atingir o seu governo e principalmente a educação em governador Edison lobão. 

A prefeitura junto a secretaria de educação lamenta a iniciativa do sindicato e afirma que os principais prejudicados diante desta decisão são os alunos que ficarão impossibilitados de ir a escola. 

A gestão volta a dizer que o município não está em atraso com os servidores e que o pagamento do mês de julho deverá ser efetuado em no máximo até o fim de semana. 

Com Informações da Assessoria. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário