Eduardo Braide denuncia TV Difusora ao SBT Nacional e a Justiça Eleitoral

captura-de-tela-2016-10-18-as-16-37-40A direção do SBT recebeu a denuncia de Eduardo Braide e informou por meio de nota oficial, que solicitou esclarecimento formal da TV Difusora. De acordo com o candidato a emissora está sendo parcial e favorecendo o outro candidato opositor. 
Segundo o comunicado, qualquer punição é de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitora, mas o SBT acrescenta que pediu informações à afiliada “em respeito às boas práticas jornalísticas”.
“Os fatos envolvem o jornalismo local da emissora afiliada TV Difusora, sem ingerência do SBT. Mas, em respeito às boas práticas jornalísticas, e prezando o respeito à legislação, o SBT solicitou esclarecimentos à TV Difusora acerca da denúncia. Cumpre esclarecer que qualquer medida punitiva por prática de propaganda eleitoral ilícita é de exclusiva competência da Justiça Eleitoral”, diz o comunicado, encaminhado ao site Na Telinha, do portal de notícias Uol.
Na reclamação ao SBT, Eduardo Braide diz se considerar atacado pela emissora e informa sobre o arrendamento do departamento de jornalismo da TV no Maranhão ao grupo do deputado federal Wecerton Rocha (PDT).
“O coordenador de campanha dele [do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)] que é o deputado federal Weverton Rocha, comanda uma emissora de TV e Rádio aqui em São Luís, e é essa emissora que me ataca todos os dias”, afirma
O parlamentar e candidato considera-se atacado pela TV Difusora. Além da ação judicial, Braide também formalizou expediente ao SBT, emissora da qual a Difusora é afiliada, informando do arrendamento da TV no Maranhão o grupo do deputado federal Weverton Rocha (PDT).
Veja a entrevista de Braide a TV Guará denunciando a outra Emissora.
Fonte: Blog Gilberto Léda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário