RÁDIOS ONLINE AO VIVO
Sanção contra as teles deve melhorar serviço de telefonia celular no país
A proibição pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para as principais operadoras de celular de venderem novos chips, foi motivada porque nos últimos meses este serviço "passou do aceitável", segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O ministro acredita que o serviço deve melhorar com a medida: “a sanção feita pela Anatel é quase um top de linha, porque você proibir de vender é uma sanção duríssima. Estamos apostando que vai resolver o problema".
De acordo com o ministro, a melhora no atendimento ao consumidor deverá ser a primeira mudança sentida pelo cidadão, já que esta era uma das principais deficiências apontadas pelo usuário.
Ele reconhece que a infraestrutura de comunicação no Brasil não acompanha o mesmo ritmo de crescimento da demanda dos consumidores. A complexa legislação do setor é apontada como uma das causas para a lentidão na melhoria dos serviços.
O ministro também falou sobre o Plano Nacional de Banda Larga. Lembrou do leilão de licitação para a tecnologia 4G no Brasil, ocorrido em junho deste ano e falou que está sendo montado um satélite nacional para levar internet para o interior do país: "estamos começando a montar o satélite que vai levar banda larga a regiões menos acessíveis e estamos avançando em aspectos de regulação", disse. A obrigação do compartilhamento do uso da infra-estrutura necessária para o uso da banda larga no país também está sendo regulado pela Anatel, segundo o ministro.
Paulo Bernardo disse que em 2011 o número de domicílios com internet aumentou em 6,3 milhões de usuários. Segundo ele, praticamente 11% dos domicílios do Brasil possuem acesso a internet no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário