Maranhão tem mais de 39 mil empreendedores individuais registrados, diz Sebrae

O estado do Maranhão já tem quase 40 mil Empreendedores Individuais (EIs) registrados. É o que mostra o estudo do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), denominado “Perfil do Microempreendedor Individual 2012”. O resultado do estudo foi divulgado, pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

Os dados do estudo mostram ainda, que no Maranhão, 99% dos empreendedores formalizados (mais de 64 mil empresas) são de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.


Esse número atesta, segundo o Sebrae, que o registro de empreendedores individuais no estado vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Para se ter uma idéia, até o dia 1º de junho deste ano, havia 35.944 registros. Um mês depois, o número subiu quase 4% e chegou a 37.334 novos EIs. Na última quarta-feira (1º), o Maranhão já registrava 39.022 registros de empreendedores individuais.


BrasilDe acordo com os dados do Sebrae, atualmente o número de Empreendedores Individuais no Brasil, são cerca de 2,5 milhões. E daqui a menos de dois anos o número de Empreendedores Individuais já será maior que o total de micro e pequenas empresas no Brasil.

O estudo mostra ainda, entre outras coisas, que a nova geração dos Empreendedores Individuais é formada por
homens e mulheres com idade entre 25 e 39 anos, com o ensino médio completo. A maioria desses empreendedores se encontram na região Sudeste e trabalham em casa principalmente em atividades de comércio ou serviços.

Segundo os dados apresentados, esses empreendedores que recebem um faturamento bruto de até R$ 5 mil mês, que deve chegar a quatro milhões de julho de 2014 e próximo a oito milhões em 2022.


Grande parte dos empreendores, não possuem outra fonte de renda, e procuraram se formalizar para ter acesso ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e à nota fiscal. Os novos empreendedores pretendem crescer e faturar mais de R$ 60 mil por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário