Material radioativo encontrado proximo ao municipio de porto franco, não é perigoso


 foi encontrado no interior do Maranhão, na BR - 010, entre Porto Franco e Imperatriz, um material radioativo que estava em um bag (sacola), que caiu de um caminhão.

O veículo da mineradora Taboca passou por um quebra-mola e deixou cair um dos seus bags. Curiosos que moram perto foram ver do que se tratava e ligaram para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para fazer a remoção. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros e o Comitê Nacional de Energia Nuclear.

Segundo informações da PRF, o material foi identificado pelo CNEN como cassiterita, que é um tipo de minério utilizado em processo de fundição e, segundo o comitê, nem pode ser considerado radioativo, já que seu teor de contaminação é baixíssimo, o que dispensa a preocupação das pessoas que entraram em contato em sofrer algum dano.

O material vinha da cidade Presidente Figueiredo, no Amazonas, e seguia em direção a cidade Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo.

O local foi isolado, o Corpo de Bombeiros já jogou areia no lugar, e até o momento a PRF aguarda o CNEN para que ele tome providências sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário