Acusado de matar a ex-mulher a tiros no Bacuri será julgado terça-feira

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, cujo titular é o juiz Ernesto Guimarães Alves, anunciou para a próxima semana o início da Reunião do Tribunal do Júri para o julgamento de três pessoas acusadas de crime contra a vida.
De acordo com a pauta, o primeiro que sentará no banco dos réus é o operador de máquinas Aníbal da Silva Lima Neto, 45 anos, acusado de matar a tiros Tátia Queiroz Barbosa, na época com 32 anos, fato ocorrido dia 9 de dezembro de 2011.
De acordo com o que foi apurado na época, o casal estava separado, com o que não concordava o operador de máquinas Aníbal da Silva Lima Neto, que tentava a todo custo reatar a união. A vítima não quis e por isso ela foi assassinada a tiros quando deixava a filha menor na escola Fraternidade, localizada na Rua Coriolano Milhomem, Bacuri.
Aníbal ainda tentou se matar, dando um tiro no ouvido, mas conseguiu se salvar e se encontra preso na Delegacia Regional, de onde sairá para o auditório do Fórum Henrique de La Rocque.
Aníbal Barbosa Lima Neto será julgado nesta terça-feira (5).
O segundo que vai sentar no banco dos réus nesta 1ª reunião ordinária do Tribunal do Júri pela 3ª Vara Criminal é Erisvaldo Barbosa Vieira, acusado de assassinar Francisco de Oliveira Lima, fato ocorrido em 1996. Esse julgamento ocorrerá dia 12 de junho.

Caso Lagoa Verde

Quem também estão na pauta de julgamento são os irmãos Antonio Paulo Lima de Andrade, 26 anos, e Franquimar Lima de Andrade, 21 anos. Os dois são acusados de terem matado a golpes de foice Francisco Sousa Santos, 29 anos, fato ocorrido no povoado Lagoa Verde, a 8 km do centro de Imperatriz.
Todos se encontravam na mesma festa no povoado Lagoa Verde, onde além de terem ingerido bebida alcoólica, estariam sob efeito de droga. Segundo consta, o que teria motivado o crime foi uma discussão entre as mulheres da vítima e o acusado Franquimar Lima Andrade. Por isso, os dois irmãos, armados de foice, golpearam a vítima, que foi degolado.
Os irmãos Antonio Paulo Lima de Andrade e Franquimar Lima de Andrade serão julgados no dia 19 de junho.
Os julgamentos do operador de máquinas Aníbal Barbosa Lima Neto e dos irmãos Francisco Paulo e Franquimar Lima de Andrade serão os mais rápidos de todos os tempos desde o crime, passando pela tramitação, o trânsito em julgado, até o julgamento.

Manifestação

A família de Tátia Queiroz Barbosa realizará uma manifestação pedindo justiça para o caso. Segundo pessoas da família, existem boatos de que o operador de máquinas Aníbal Barbosa Lima Neto pode até não ser julgado, pois estaria sendo considerado pessoa com problema mental em função do tiro que ele próprio deu no ouvido na tentativa de se matar depois de assassinar a ex-esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário