Marcado julgamento de ex-policiais acusados da morte de Ivanildo Júnior

 A juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, titular da 2ª vara criminal da Comarca de Imperatriz, marcou para o dia 24 de julho, às 8h, no Salão do Júri do Fórum Henrique de La Rocque Almeida, o julgamento dos ex-policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu. Os dois ex-policiais militares são acusados do sequestro, homicídio e ocultação do cadáver do estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, 19 anos. O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2008. Smailly e Abreu, que já foram excluídos da Polícia Militar, estão presos em Pedrinhas.
Outro denunciado pelo crime, o pagodeiro Claudiomar Ferreira dos Santos, o “Claudinho”, foi julgado em 2009 e condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado. Claudiomar cumpre pena na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) em Imperatriz.
Ivanildo Júnior desapareceu no início da manhã do dia 13 de setembro de 2008, após sair de um show realizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Consta da denúncia do Ministério Público que, por volta das 5h45, após deixar algumas amigas em casa, o estudante teria sofrido uma abordagem policial pelos denunciados, fardados, em uma viatura da PM. Na ocasião, Ivanildo teria sido colocado pelos policiais no porta-malas do próprio carro. O corpo do estudante foi encontrado no dia 21 de setembro (oito dias depois) enterrado em uma cova rasa na Estrada do Arroz, com uma perfuração de bala na nuca. Imagens da câmera de segurança de uma loja no local da abordagem levaram à prisão dos acusados, que foram reconhecidos na filmagem.
Para a juíza, “os indícios de autoria delitiva restam demonstrados por meio dos depoimentos prestados em Juízo, aliado ao interrogatório do denunciado Claudiomar, rico em informações, a demonstrar um alto teor de credibilidade, vez que se amolda, perfeitamente, ao conjunto das provas existentes nos autos”.
Outros três júris da pauta da 2ª reunião do Tribunal do Júri estão agendados para os dias 11, 12 e 19 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário