Segundo pesquisa recente, feita pelo órgão, baseada em dados colhidos por quase 60 mil pessoas, 76,78% da população consideraram o atendimento nos Vivas, no mês de abril, ótimo; 21,89% classificaram o atendimento como bom. E menos de 1,5% acharam o atendimento do órgão regular. Somente em abril deste ano, 188.433 pessoas receberam algum tipo de atendimento em uma das 27 unidades (fixas ou móveis).
De acordo com o gráfico de atendimentos das unidades do Viva Cidadão, de fevereiro de 1998, quando foi instalado, até abril deste ano, foram realizados 21.031.224 atendimentos. A unidade mais antiga, que fica na Praia Grande, foi também a que mais recebeu a população: mais de sete milhões de pessoas durante este período. Na pesquisa de satisfação 66,91% das pessoas consideram o atendimento do Viva Cidadão ótimo, levando-se em consideração o período de 1998 a 2012.
Acompanhamento
A eficácia do Sistema de Qualidade do Viva Cidadão é monitorada por meio de Auditorias Internas e Externas da Qualidade, além disso é realizado o acompanhamento da satisfação do cliente-cidadão com as avaliações dos atendimentos manuais ou no totem multimídia e formulários de sugestão, reclamação e elogio, trabalhando para manter o índice de satisfação do cliente acima de 91%.
"O Governo do Estado está trabalhando para que o maranhense tenha cada vez mais acesso aos seus direitos, prova disso é o fortalecimento dos Vivas e o resultado do trabalho desempenhado pelas equipes. A Sedihc, agora responsável pela Gerência do Viva Cidadão, continuará empenhada para garantir mais cidadania a toda a população", finalizou a secretária Luiza Oliveira.
As unidades móveis do Viva Cidadão estão, neste mês de junho, nos municípios de: Pedreiras (até dia 10), Arame (até dia 15), Humberto de Campos (até dia 17), São Pedro da Água Branca (até dia 17), Governador Edson Lobão (até dia 17), Cantanhede (até dia 18), São João dos Patos (até dia 18), Olinda Nova do Maranhão (até dia 18), Miranda do Norte (até dia 18), Peritoró (até dia 18), e Lago da Pedra (até dia 24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário