PAES 2013 receberá inscrições a partir do dia 30 de julho


No total, serão ofertadas 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo. As inscrições ficam abertas impreterivelmente até o dia 24 de agosto.
Para se inscrever, é necessário acessar a página da universidade (www.vestibular.uema.br), selecionar o link PAES/2013; optar por um dos sistemas de vagas (Universal ou Especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até o dia 27 de agosto.
No período de 31 de outubro a 10 de novembro, os participantes do certame deverão retirar sua confirmação de inscrição por meio da internet e colar uma foto 3x4 datada e recente, para que tenham acesso aos locais de prova.

A primeira etapa do Processo Seletivo acontece no dia 11 de novembro, quando os candidatos deverão responder a 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio.

Na segunda etapa, marcada para o dia 16 de dezembro, os candidatos serão submetidos a um teste contendo 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e à prova de produção textual. Todas as provas serão realizadas no horário das 13h às 18h, conforme Edital 087/2012-PROG/UEMA que se encontra disponível no site www.vestibular.uema.br.
As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais e as obras literárias recomendadas: O mulato, do escritor Aluísio Azevedo; Poema sujo, de Ferreira Gullar; e A capital federal, de autoria de Artur Azevedo.

COTAS 

 Uma novidade desta edição quem informou foi a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha. Segundo a professora, a Uema adotou o Sistema Especial de Reservas de Vagas para pessoas com deficiência. “Para estas pessoas, ficam destinados 5% das vagas dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), excetuando o Curso de Formação de Oficial PMMA”.

Inicialmente, a reserva de vagas para pessoas com deficiência se restringe apenas aos cursos do CCSA, por se tratar de uma etapa experimental até que a Uema possua uma estrutura física adequada, a fim de assegurar que todos tenham acesso às diversas possibilidades educacionais.
As cotas para negros e indígenas que cursaram o Ensino Médio exclusivamente em escolas públicas permanecem as mesmas do último seletivo: 10% das vagas, exceto para os Cursos de Formação de Oficial PMMA e CBMMA.

Para mais informações sobre o PAES 2013, acesse www.vestibular.uema.br, envie sua pergunta paravestibular@uema.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário