O governo do Estado vai realizar o seminário maranhão sem drogas, na segunda-feira dia (27), última etapa para conclusão do programa que trata sobre esta questão e que está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos do Governo. O secretário Alberto Franco, apresentou aos secretários estaduais e dirigentes de órgãos, o anti-projeto do programa. Durante a reunião o representante Institucional do Governo em Brasília, Marco Antônio Toccolini, também apresentou aos participantes o Sistema de Gestão de Demandas da Rebras, que visa dar mais agilidade e economia as ações do governo.
Durante a apresentação foi destacado que o Maranhão é o primeiro estado do país a construir o seu programa estratégico de prevenção ao uso de drogas.
O programa é baseado nos princípios da pedagogia com atuação na família, na escola e na comunidade. As ações vão estar focadas nos bairros de maior incidência de uso e tráfico de drogas. "É o governo, com a sociedade civil organizada, atuando para conscientizar as pessoas que a droga não é uma boa.
Um Levantamento feito pela secretaria mostra que entre as drogas mais usadas estão a merla e a cocaína. As ações do programa serão extensivas às escolas, praias, além de outros espaços e uma das estratégias é tirar os jovens da ociosidade, com atividades recreativas, laborativas e até rentáveis. A ideia é reduzir em até 70% o consumo de drogas no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário