Senai de Imperatriz terá instalações ampliadas


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, anunciou que as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Imperatriz serão modernizadas para atender as novas demandas por treinamento e aperfeiçoamento de técnicos na região tocantina. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração da unidade Sesi Indústria do Conhecimento na cidade tocantina.
Segundo ele, a modernização da estrutura do Senai em Imperatriz será feita em parceria com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Senai da Bahia Bahia, e estará focada em equipamentos e máquina das oficinas e do laboratório existentes.
Atualmente, a unidade do Senai de Imperatriz tem dois prédios, com 18 salas, nove oficinas e um laboratório, onde são oferecidos cursos de iniciação, aperfeiçoamento e formação de técnicos nas áreas de movelaria, construção civil, construção pesada, montagem industrial, vestuário e manutenção industrial.
A unidade também tem apresentado índices significativos de crescimento e segundo dados do próximo Senai, o volume de matrículas cresceu 187% nos últimos cinco anos , saltando de 1.470, em 2007, para 4.220, até julho deste ano.
Em 2012, além do crescimento das matrículas, a unidade Senai de Imperatriz atendeu a demanda de 15 empresas da região tocantina este ano e tem uma taxa de aderência ao mercado de cerca de 80%, o que quer dizer que oito em cada 10 alunos que são formados nos cursos oferecidos pelo Senai na cidade conseguem um emprego formal na sua área de trabalho em até um ano de pois de concluir o curso.
A unidade Sesi Indústria do Conhecimento de Imperatriz é a décima a entrar em funcionamento no Maranhão e tem por objetivo facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet. Para este ano, ainda estão previstas a inauguração das unidades de Caxias e Rosário, chegando a de 12 unidades no estado.
A nova unidade Sesi Indústria do Conhecimento foi batizada de Adhemar Alves de Freitas, em homenagem ao ex-gerente da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Imperatriz, que fez parte do Sistema Fiema por quase 30 anos.
Inauguração
A inauguração da unidade Sesi Indústria do Conhecimento de Imperatriz faz parte da agenda de atividades montada para a comitiva de 30 diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e industriais que esta em visita a cidade tocantina. Um dos objetivos da ação é dar mais visibilidade a atuação do Sistema Fiema na região.
Além da inauguração, a comitiva visitou as unidades do Sesi e do Senai na cidade tocantina e conheceu as instalações da empresa Franco Engenharia - que presta consultoria e realiza ensaios de solos, concretos e asfalto - do empresário Joao Neto Franco que é diretor da Fiema.
As informações são departamento de comunicação do Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário