TRE votará recursos envolvendo candidaturas no Maranhão


O Tribunal Regional Eleitoral realiza, uma maratona de sessões para limpar a pauta no que diz respeito a recursos envolvendo candidaturas de prefeito e vereador para as eleições de 7 de outubro.
Pelo menos 200 recursos ainda estão dependendo da palavra final da maioria da Corte, e o seu pronunciamento decidirá o futuro de candidaturas a eles relacionadas.
Pelo calendário instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral, todos os recursos deveriam ter sido julgados no dia 26 de setembro. Mas, por causa da Lei da Ficha Limpa, o número de impugnações e outras ações questionando candidaturas superou todas as previsões: 794. Desse total, o TRE havia julgado mais de 500 processos numa maratona de sessões que durou vários dias. 
A Corte Eleitoral maranhense é composta atualmente pelos desembargadores Anildes Cruz (presidente) e José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor); dos juízes Nelson Loureiro dos Santos (federal), José Jorge Figueiredo dos Anjos (estadual) e Luiz de França Belchior (estadual); e dos juristas Sergio Muniz e José Carlos Sousa e Silva. O representante do Ministério Público é o procurador federal Marcílio Nunes Medeiros.
Em comum acordo com a presidente Anildes Cruz, o corregedor José Bernardes Rodrigues defende a maratona de sessões, para que todos os processos sejam julgados até esta terça-feira à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário