Médicos suspendem atendimento a sete planos de saúde no Maranhão


Médicos em todo o país vão suspender o atendimento a pacientes de planos de saúde por um período de até 15 dias. O protesto, na maioria dos estados, está previsto para começar nesta quarta-feira.

No Maranhão, os médicos vão suspender o atendimento de sete operadoras de plano de saúde durante o período de 10 e 24 de outubro. Os planos que deixarão de ser atendidos nesse período são: Unimed, Unihosp, Hapvida, Conmed, Saúde Bradesco, Multiclinica e Geap.
Esta é a quarta paralisação anunciada pela categoria em dois anos. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), serão suspensas apenas consultas e cirurgias eletivas. Os serviços de urgência e emergência não serão afetados.
Sete unidades federativas anunciaram a suspensão do atendimento a todas as empresas de saúde suplementar do país. Em oito estados, o protesto vai atingir apenas operadoras de planos locais. Há ainda sete estados que irão realizar assembleias para definir os planos a serem atingidos.
Além do reajuste de honorários de consultas e outros procedimentos, a pauta de reivindicações inclui a inserção, em contrato, dos critérios de reajuste, com índices definidos e periodicidade e o fim da intervenção dos planos na relação médico-paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário