Dados do Disque-Denúncia apontam que as ligações feitas para informar o funcionamento de boates, casas noturnas e de show de forma irregular no Maranhão aumentaram cerca de 74%, somente nos últimos três dias.
A média de ligações, que até antes do acidente que vitimou 234 pessoas na cidade Santa Maria, no Rio Grande do Sul, era de 0,77 por dia, chegou a 1,34. Por conta disso, foi criado um serviço especial apenas para receber esse tipo de denúncia.
Na ultima segunda-feira, uma determinação do governo exigiu que os estabelecimentos que realizam eventos no estado sejam alvo de uma vistoria mais rigorosa, onde serão verificadas condições de segurança em caso de incêndio, saídas de emergência, placa de sinalização, revestimento, suporte de extintores ou mangueiras e ainda limite no número de público nessas casas.
Denúncias:
O banco de dados do Disque Denúncia já totalizou 1.294 denúncias informando sobre bares e casas de festas sem regulamentação. Em são luis capital do estado, os bairros mais denunciados são: Cidade Operária, Centro, Anjo da Guarda, São Francisco e João Paulo.
Além de casa de festas e afins, outros locais também podem ser denunciados, tais quais: hospitais, shoppings, escolas, cinemas e supermercados.
Para registrar denúncias, basta ligar: 3223 5800 - capital e 0300 313 5800 - interior, não é necessário se identificar e o serviço funciona 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário