Com passar dos anos, o numero de menores de idade envolvidos em crimes em Imperatriz só vem aumentando. De acordo com delegado regional da cidade, Marcelo Galvão, essa realidade é motivada pelo chamado aviãozinho, quando um criminoso usa crianças e adolescentes como participantes em crimes como roubos, assaltos a mão armada, trafico de drogas entre outros crimes.
O delegado disse ainda a equipe de jornalismo do programa NOTICIA MAIS que isso também é motivado pela falta de projetos sociais, que poderiam mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes envolvidos em crimes.
No brasil essa realidade é comum. Crianças e adolescentes começam cedo no sub-mundo do crime. Os mais propensos a participarem de crimes como os sitados na matéria são aqueles que estão vivendo nas ruas, na periferia ou ainda longe da escola. a faixa etária de crianças nesse cenário de horror é de 10 as 18 anos. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com maior numero de menores no brasil envolvidos no sub-mundo da criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário