A Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária - SEFAZ, prorrogou para 31 de março o prazo para pagamento do IPTU-2015. Os proprietários de imóveis, na zona urbana de Imperatriz, que ainda não efetuaram o pagamento do imposto terão as seguintes flexibilidades: pagamento em cota única com desconto de 20%, ou parcelado em seis vezes com desconto de 10% nas parcelas pagas até o vencimento.
Em relação ao parcelamento em seis vezes, o secretário adjunto, Francisco Jefferson Alves, reforça que somente terão direito ao desconto de 10% os contribuintes que efetuarem o pagamento da primeira parcela até 31 de março. Informa que devido a atraso na entrega dos carnês do IPTU, a SEFAZ prorrogou o prazo para não prejudicar os contribuintes. E por isso as flexibilidades oferecidas anteriormente permanecem as mesmas.
Sobre a relevância da arrecadação do IPTU, assinala: “O município se mantém por intermédio das arrecadações. Sobretudo, porque é a partir delas que obras de infraestrutura são realizadas. Além disso, é feito repasse de 40% do valor arrecadado para saúde e educação”. Assevera ainda que a taxa é obrigatória para todos os cidadãos que possuem imóveis na cidade e convida: “Os contribuintes que ainda não receberam os carnês do IPTU podem se dirigir à Receita Municipal, localizada na Rua Godofredo Viana, nº 750, em frente ao Viva Cidadão, das 12h30min às 18h30min”.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário