As paredes da escola estão com grandes rachaduras. Já na entrada da escola, uma rachadura com quase três centímetros liga uma ponta a outra do muro. Mais isso não é o único problema por lá. As paredes estão todas comprometidas. Para tentar maquiar o problema em algumas das paredes foi colocado massa na tentativa de reverter a situação, mais o problema ainda é visível.
Os moradores responsabilizam a construtora e o município e afirmam que durante algum tempo os alunos mesmo correndo risco estudaram no local. Para que algo de pior não acontecesse, a escola foi fechada e os alunos transferidos para uma escola improvisada que funciona em uma casa que não tem o minimo de conforto. As salas são pequenas, cada uma tem apenas um ventilador para sanar o calor no local inconfortável.
Até os professores reclamam da situação e afirmam que os trabalhos nos últimos dias tem sido exaustivos. Outra situação é o rendimento dos alunos que só vem caindo. Devido o problema na estrutura da escola Jose de Queiroz e a nas salas improvisadas tem pai pensando em tirar o filho da escola até que o município faça uma nova escola com segurança e conforto para os alunos.
Enquanto isso, a escola com a estrutura comprometida por rachaduras continua fechada e os pais sem perspectiva de quando a mesma voltará a funcionar. Um representante do bairro já encaminhou uma denuncia junto ao ministério publico pedindo fiscalização e punição a empresa e a prefeitura de Imperatriz. O Programa NOTICIA MAIS está de Olho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário