MPMA recomenda implementação do programa Família Acolhedora

mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini mini PJ Imperatriz reduzO Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação, à Prefeitura de Imperatriz para que seja implementado o Programa Família Acolhedora no município. O documento foi formulado pelo promotor de justiça Alenilton Santos.

A manifestação ministerial recomenda, ainda, ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que adote todas as medidas necessárias para que se iniciem os debates e discussões para a implementação do Programa Família Acolhedora.

Foi destacado pelo promotor de justiça que o programa é fundamental para o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio com a família de origem, por meio de medidas protetivas.

A Recomendação sugere, ainda, que o Conselho defina estratégias para a correta aplicação das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e dos demais atos normativos do Sistema Único de Assistência Social, principalmente aqueles que disciplinam o serviço de proteção social especial de alta complexidade.

De acordo com o documento, o Conselho deve determinar o percentual da receita do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o financiamento complementar da implementação e do fomento do Programa de Acolhimento Familiar no Município, plano que deverá integrar a Lei Orçamentária Anual.

O MPMA estabeleceu prazo de 30 dias para que o Município e o CMDCA forneçam informações à 9ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz de Defesa da Educação, Infância e Juventude, sob pena de adoção de medidas legais necessárias em caso de descumprimento.

Fonte: (CCOM MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário