Imperatriz recebe primeira edição do Startup Weekend

A cidade de Imperatriz recebe no Centro de Convenções, a 1ª edição do Startup Weekend, evento que vai orientar empresários e potenciais empreendedores a desenvolverem propostas inovadoras e ajudá-los a descobrir se suas idéias de startups são viáveis.
Serão três dias de total imersão, com 54 horas seguidas, onde as equipes receberão orientações de mentores especializados em diversos segmentos do mercado e uma facilitadora, que conduzirá os trabalhos.

O evento tem como objetivo incentivar ainda mais o empreendedorismo na cidade, com desenvolvimento de propostas inovadoras que apresentem novas características, atinjam grande número de pessoas e possam ser competitivas no mercado. É organizado pelo grupo de Startup Weekend de Imperatriz, que trás a primeira edição do evento para Imperatriz.

O Sebrae, por meio da unidade regional de Imperatriz, é um dos apoiadoras do evento, incentivando o desenvolvimento de novas ideias, atuando  na mentoria das startups, com a presença da coordenadora do programa Agentes Locais de Inovação do  Sebrae no Maranhão (ALI), Danielle Abreu e com o gerente  de Imperatriz, Danilo Borges, que será um dos jurados.

“É um evento que muito nos honra em participar como apoiador. Teremos a grande responsabilidade de ajudar na mentoria das equipes, assim como julgamento final das idéias. Esperamos que surjam grandes startups que possam resolver grandes problemas de nossa região e empresas, afinal o ambiente é propicio para isso. Foi em uma edição dessas, por exemplo, que surgiu a Easy taxi, que hoje é um caso de sucesso nacional”, destaca o gerente regional do Sebrae em Imperatriz , Danilo Borges.

Para o membro da comissão organizadora, que integra o grupo Startup Weekend em Imperatriz, Fernando Pontes, a expectativa é de fomentar mais o desenvolvimento de idéias e marcar o cenário positivo de startup em Imperatriz.

“Esse é um evento global, pois nesse mesmo final de semana acontecem mais 11 edições de startup weekend em todo Brasil. Queremos colocar Imperatriz no mapa de startup, incentivando o empreendedorismo, com idéias que apresentem novas características, sejam escaláveis e alcancem diversas pessoas. Durante as 54 horas de imersão, também criaremos o ambiente propício para facilitar o network, onde os participantes poderão encontrar os profissionais de diversos segmentos”, explica Fernando.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa logo na sexta, a partir das 18h com o credenciamento. Em seguida, acontecerá a abertura, onde os participantes irão apresentar a ideia que pretendem desenvolver. Na sequência, serão escolhidas as que serão trabalhadas e formadas as equipes. No sábado haverá palestra e a validação dos desenvolvedores das startups.

As melhores idéias serão avaliadas e escolhidas por meio do júri, no domingo (23) a noite. Os três melhores colocados receberão como premiação, capacitações em massa e ferramentas que vão auxiliar no desenvolvimento das idéias posteriormente. 
A programação completa e o ingresso podem ser conferidos no site http://bit.ly/swimperatriz

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário