NOTÍCIA MAIS EDUCAÇÃO: Escola da Rede Estadual de Ensino em Governador Edison Lobão Ocupada por Estudantes

Alunos da Rede estadual de Ensino em Governador Edison Lobão, ocupam desde ontem a escola Vicente Yanez Pinzon. Eles alegam que na única escola de ensino médio da sede do Município está faltando professores, e que as disciplinas não estão sendo aplicadas da forma correta como orienta o ministério da educação. O descaso denunciado pelos estudantes já tomou grandes proporções e ganha destaque em muitos órgãos de comunicação do estado.

Os estudantes afirmam que sete disciplinas não estão sendo aplicadas por falta de profissional, e que por causa disso, não estão tendo bom rendimento nas poucas matérias que são aplicadas, e temem ter o ano letivo comprometido devido à falta de profissionais da educação na escola de ensino médio.

A escola já foi sinônimo de várias denúncias feitas antes pelos estudantes que a cerca de um ano também fizeram um ato de protesto igual a este, denunciando na época a precariedade na estrutura do prédio que estava a ponto de cair, e que muitas vezes passou por melhorias realizadas pelos próprios alunos. A insatisfação é ainda maior principalmente no que se refere ao abandono por parte do Governo do Estado.

Os estudantes prejudicados afirmam que as manifestações na escola vão continuar até que o governador Flávio Dino contrate profissionais da educação para repor as aulas atrasadas.

A aflição dos alunos é tamanha devido ao exame Nacional do ensino médio que se aproxima. Eles não se sentem preparados para fazer as provas e acreditam que se o problema continuar ficarão impossibilitados de participar do exame.

Em entrevista Exclusiva ao Programa Comando Geral da Rádio Cidade Esperança apresentado pelo Jornalista Renato Santos, um aluno denunciou que este problema é antigo na escola Pinzon, e disse ainda que este ano a situação se agravou  ainda mais devido o número de professores em falta ser maior que nos anos anteriores.

A escola Continua Ocupada até que uma solução seja tomada por parte da Regional de educação e pelo Governo do Estado.


Resultado de imagem para escola pinzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário