Aumenta o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito

Dados alarmantes. 25 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal ( IML) durante os trinta dias do mês de maio como sendo vítimas de acidentes de trânsito e deste montante, nove envolvidas em acidentes de motocicleta. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, somente no ano de 2010, em todo Brasil, 40.610 pessoas foram vítimas fatais de acidentes de trânsito, sendo que 25% delas, por ocorrências com motocicletas.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, em nove anos (de 2002 a 2010), a quantidade de óbitos ocasionados por acidentes com motos quase triplicou no país, saltando de 3.744 para 10.143 mortes. Em relação ao Maranhão, o número de óbitos totalizou 1.319, sendo os por acidentes de motos 410, apenas, no ano de 2009.

Uma das vítimas mais recentes foi Elvio Filho Xavier de Araújo, 19 anos. O corpo dele deu entrada por volta das 16 do último dia 28, no IML. O acidente ocorreu no dia 26, na BR 316, em Bacabal. Veio para um hospital particular, na capital, apresentando dano encefálico, mas, acabou falecendo.
No dia 27, foram quatro corpos que deram entrada no IML, identificados como Werbeth de Jesus da Silva, de 50 anos; Alaim Ricardo Moreira Carvalho, de 26 anos; Genilson Goulart Pontes, e Wellington Peixoto Alves, 28 anos.

Já no dia 11, um acidente, na Avenida Kennedy, cruzamento entre Bairro de Fátima e Bom Milagre, acabou resultando na morte da idosa, Maria de Nazaré Pinheiro, 75 anos. Ela foi colhida pelo ônibus da empresa Autoviária Matos. A mulher atravessa a avenida quando escorregou na pista molhada e foi colhida pelo veículo, segundo informações repassadas a polícia por populares. Com o impacto da batida, ela foi arrastada por alguns metros e ficando embaixo do ônibus. A vítima teve o corpo esmagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário