Atletas maranhenses disputam Jogos Regionais do Sesi

Os Jogos do Sesi fazem parte da estratégia adotada pelo Sistema Fiema, por meio do qual o Serviço Social da Indústria (Sesi), para incentivar a adoção de um estilo de vida que leve a uma vida saudável entre os trabalhadores da indústria. 

“Qualidade de vida é um valor importante para o Sistema Fiema. Entendemos que o esporte é um caminho importante para levar o trabalhador da indústria a ter uma vida mais saudável. É por este motivo que organizamos regularmente ações esportivas como os Jogos do Sesi”, explicou o superintendente interino do Sesi-MA, José de Jesus Azzolini.

Entre os atletas que embarcaram destacam-se alguns que chegam como favoritos ao título do Jogos Regionais do Sesi. Como é o caso do corredor Werison Rodrigues, trabalhador da Camargo Correa e Daniele Araújo.

Ele irá disputar a prova dos 3 mil metros rasos, já ganhou diversas competições de fundo este ano, como a corrida do Jogos de Verão do Sesi, e venceu sua prova na última edição dos Jogos Regionais do Sesi, disputada na capital. Ela é atual campeã da prova de 50 metros nado de costas na fase nacional dos Jogos do Sesi, disputada em Goiânia, e tema experiência de ter nadado em três jogos mundiais dos trabalhadores.

“O objetivo é classificar para a fase nacional, apesar da necessidade de mudar de prova, por causa e mudanças no regulamento da competição. Vou nadar os 50 metros livre e 50 borboletas, mas treinei para isso e espero os melhores resultados possíveis”, disse Daniele.

Outros dois corredores que são esperança de medalha são Antônio Renato Cruz Nonato, trabalhador da Marfibra, e Humberto Filho, da Cobraço. Os dois correrão a prova dos 800 metros rasos e vem de vitórias em competições locais. “Cada prova é uma prova, mas a expectativa é buscar uma medalha para equipe do Maranhão. Vamos correr em busca do melhor resultado”, afirmou Antônio Renato, que ainda poderá correr a prova dos 3 mil metros, dependendo do calendário da competição.

Entre os esportes coletivos, o mais cotado para ter um bom resultado é o time de vôlei da Vale, que passou por um renovação, mas manteve jogadores que estiveram no mundial de trabalhadores disputado na Bulgária, em 2005.

Segundo o central Weydson Batista, que também é capitão da equipe e o jogador mais experiente, a equipe treinou mais forte nos últimos 30 dias visando o Jogos Regionais do Sesi. “Fizemos um trabalho forte, treinamos quatro vezes por semana. Estamos muito confiantes e entraremos em quadra em busca do melhor”, afirmou.

Weydson também comentou que o time a ser batido é o do Piauí. “Sempre estudamos os adversários, procuramos saber o que cada um tem feito e como se comportam dentro de quadra. O Piauí vem com um time forte. Há três anos é o time a ser batido, mas o Ceará é uma incógnita, porque lá tem muitos times fortes também”, comentou. 

A abertura dos Jogos Regionais do Sesi acontecerão na noite desta quinta-feira (15) e as primeiras competições começam já na manhã de sexta-feira com as provas das competições individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário