O Ministério Público do Maranhão e Controladoria Geral da União (CGU) irão realizar de 19 a 21 de novembro oficina de combate à corrupção


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Controladoria Geral da União (CGU) vão realizar de 19 a 21 de novembro uma oficina de combate à corrupção. O objetivo é fomentar atividades de integração e controle para detectar e prevenir fraudes, principalmente, em contratações e processos licitatórios.
A oficina é destinada a membros do Ministério Público do Maranhão que atuam na área de improbidade administrativa, saúde e educação. Além de estreitar os laços entre os órgãos, a ideia é apresentar ações e técnicas desenvolvidas pela CGU que podem ser utilizadas e aprimoradas para a melhor condução dos processos.
Por designação da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, em julho, foi formada uma comissão de membros e servidores para propor ações e criar novos mecanismos em defesa da probidade administrativa e transparência fiscal. A primeira sugestão do grupo foi a realização da oficina temática de combate à corrupção, que recebeu o apoio da administração superior do MPMA.
As Informações são da CCOM-MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário