ACADEMIA IMPERATRIZENSE DE LETRAS PREPARA 10º SALÃO DO LIVRO

Membros da diretoria da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) estiveram reunidos esta semana, para tratar dos preparativos do 10º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, previsto para acontecer no período de 23 de junho a 1º de julho, no Centro de Convenções de Imperatriz.
Este ano, a exemplo das edições anteriores, o Salão do Livro deve reunir dezenas de livreiros de todo o Brasil, que se dirigem para Imperatriz com o objetivo de participar do evento, que se torna numa grande feira de livros de todos os gêneros, para todos os gostos e para todas as classes. São mais de 500 mil títulos à disposição do público.
De acordo com a presidenta Edna Ventura, o 10º SALIMP, e, homenagem ao aniversário de fundação de Imperatriz – 16 de julho – abordará o tema: “Imperatriz 160 anos”. Para tanto, um livro escrito por diversos acadêmicos contando parte da história da cidade, em todos esses anos, será lançado, a exemplo do que ocorreu 10 anos atrás, na festa dos 150 anos.
Desta forma, o Centro de Convenções de Imperatriz abrirá suas portas no dia 23 de junho, no período das 10 horas da manhã até as 22h00, quando todos os frequentadores terão a oportunidade de participar dos shows, das palestras e, sobretudo, de adquirir livros de sua preferência por preços módicos praticados no centro-sul do país.
Programação
Com entrada franca, as pessoas que visitarem o Salão do Livro podem participar da extensa programação que constará de atividades artísticas, conferências literárias, debates, documentários, encontro com autores, exibição de filmes, feira de livros, lançamentos, oficinas com estudantes e professores, palestras, programação infantil, sessão de autógrafos e visitação escolar.
O 10º Salão do Livro de Imperatriz é uma realização da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, da Prefeitura Municipal de Imperatriz, e do Ministério de Minas e Energia, por intermédio da Eletrobras. O contato com a coordenação do evento poderá ser feito através do email salimp@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário