Profissionais de Educação Física da região participam de curso sobre vôlei

As Olimpíadas de Londres estão chegando. Depois delas, é a vez de o Brasil virar o centro do mundo esportivo. Em 2014 o país recebe a Copa do Mundo de futebol e, dois anos depois, em 2016, o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos.
Em meio a esta realidade, Imperatriz recebeu, o curso de preparação de profissionais para atuarem na área de voleibol. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), contou com o apoio da Prefeitura. Profissionais de vários municípios da região tocantina participaram do evento.
O curso é realizado em etapas. Antes, representantes da educação física do município participaram da preparação no estado do Rio de Janeiro. estes profissionais transferiram as informações recebidas durante o curso aos profissionais da região.
O evento inclui informações sobre a preparação dos atletas, prevenção de lesões. Representantes de municípios de toda a região tocantina participaram do evento.
Referência em voleibol
O professor de educação física Giovani de Pinho diz que Imperatriz é, hoje, um dos centros do vôlei nacional e vai além. “Vamos ter Copa do Mundo e Olimpíadas. Então, isso é muito importante porque Imperatriz e Açailândia são as cidades que representam o voleibol no Maranhão. Nestes últimos quinze anos, é a nossa região quem comanda o voleibol no Maranhão. São dois títulos de campeão brasileiro, um campeão e um vice sul-americano”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário