Bate-papo ao vivo dá dicas sobre a redação do Enem


Para maioria dos estudantes, a redação é o grande bicho-papão do Exame Nacional do Ensino Médio. O candidato tem 30 linhas para provar para o avaliador a sua capacidade de expor ideias e apresentar argumentos consistentes sobre o tema proposto. Tudo isso sem derrapar nas regras gramaticais. Para ajudar você a se dar bem na prova, o portal da AGENCIA BRASIL vai promover na terça-feira (16), às 15h, um bate-papo ao vivo sobre a redação do Enem.

A convidada é a professora de língua portuguesa Leiva Leal. O programa, veiculado na televisão e com conteúdo também na internet, discute os principais temas que podem ser cobrados no exame e dá dicas de estudos aos alunos.

O bate-papo será transmitido via hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+. Esta plataforma também permite que o internauta compartilhe o bate-papo em seu blog ou página pessoal, reproduzindo um código que é liberado minutos antes do início da transmissão.

Se você tiver alguma dúvida, pode participar enviando sua pergunta pelo Twitter, Facebook ou Google +, usando a hashtag #EsquentaEnem. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário