O Maranhão criou 1.832 novos postos de trabalho durante o mês de setembro, expansão de 0,42% em relação ao mês anterior, de acordo com os dados da Secretaria de Trabalho do Estado (Setres). Este é o quarto mês consecutivo em que o estado mantém o índice positivo, após a baixa na criação de empregos formais que atingiu os estados do Nordeste no primeiro semestre.
O índice positivo reúne empreendimentos como postos de gasolina, supermercados, bancos, restaurantes e bares. No setor, foram 975 novos empregos de carteira assinada. O Comércio também teve bom desempenho durante o mês, garantindo a criação de 818 novas vagas de trabalho no estado.
No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o Maranhão gerou 16.556 novos postos de trabalho, o equivalente ao crescimento de 3,85% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além de São Luís, as cidades de Imperatriz e Balsas também tiveram bons desempenhos na criação de emprego durante este mês, contabilizando mais de 1.000 novos postos de trabalho nos dois municípios, localizados na região tocantina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário