A governadora Roseana Sarney defendeu a parceria do Governo do Estado com os municípios no Seminário de Integração do Estado com os Municípios, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em são luis. O evento, promovido pelo Governo do Estado com coordenação do secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, reúniu prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos. O evento continua nesta terça-feira. A programação incluiu palestras com os secretários Luis Fernando e de Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.
De acordo com a governadora, os municípios sozinhos enfrentam muitas dificuldades. A parceria com o Estado visa a soma de esforços e recursos, além do fortalecimento. Ela destacou que o Seminário é o caminho para o governo estadual apresentar sua metodologia de trabalho, os programas e ações que podem resultar em parcerias.
Na abertura do seminário compareceu o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Júnior Marreca; o presidente em exercício da Procuradoria Geral do Justiça, Suvamy Vivekananda Meireles; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim; de secretários estaduais, a exemplo de João Alberto (Programas Especiais), Pedro Fernandes (Educação), Olga Simão (Cultura), Claudett Ribeiro (Igualdade Racial), José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Luiza Oliveira (Direitos Humanos); e dos deputados federais Alberto Filho, Francisco Escórcio, Ribamar Alves (recém-eleito prefeito de Santa Inês) e Cleber Verde.
Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, a iniciativa demonstra o desejo do governo estadual de trabalhar em parceria com os municípios. Ele afirmou que o governo está se mostrando aos prefeitos, e apresentando sua política de trabalho e as parcerias que devem ser realizadas. Júnior destacou ainda que essa iniciativa da governadora Roseana abre novas perspectivas para que o Maranhão cresça em todos os sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário