Criança é espancada pelo padrasto


As marcas ainda são recentes nas mãos do menino de apenas oito anos. Depois de ter furtado em um comércio, o garoto foi espancado pelo padrasto que, não satisfeito, queimou as mãozinhas com uma faca quente. A denúncia foi feita, pela direção da escola onde a criança estuda. O nome do agressor não pode ser identificado.
O menino ficou cerca de uma semana sem frequentar as aulas e, quando retornou, a direção quis saber o estava acontecendo. Ao ver as marcas de queimadura e o rosto inchado, possivelmente por ter chorado muito, a escola encaminhou o caso ao Conselho Tutelar de Imperatriz. “Ele contou que sentiu falta de ar e achou que ia morrer”, informa a conselheira tutelar Mary Any Alves.
A violência foi além das agressões físicas, segundo o Conselho Tutelar. Mary Any esclarece que “o padrasto agredia a criança verbalmente, dizendo ‘eu não sou seu pai’. E que se ele quisesse ficar na casa dele tinha que ser da forma dele”. A conselheira concorda que o comportamento do garoto foi errado, mas afirma que isso não justifica a reação do agressor.
O relatório que contém as informações sobre o fato confirma que o garoto era tratado de forma diferente pelo padrasto. “A criança sempre pedia a bênção para o pai e ele nunca retribuía, porque dizia que não era o pai dele. Mas para os outros filhos ele dava”, comenta Mary Any.
O padrasto declarou que o menino é filho de um irmão seu, foragido da polícia. E que sua esposa também não é a mãe. Mas, de acordo com o Conselho, isso não conta muito, já que a criança está registrada no nome dos supostos tios.
Agora, o garoto se encontra abrigado sob os cuidados da Justiça. No abrigo, existe uma equipe técnica para assistir casos como esse. “O juiz determinou que o agressor saia de casa e ele vai pagar uma multa. Se ele não cumprir, vai ser penalizado”, diz a conselheira.
Mary Any conta que ainda não possui relatos da mãe, pois não teve contato com ela. O caso já foi encaminhado à Vara da Infância e à Promotoria de Justiça.
As informações são do jornal dominuto.com.br

Um comentário:

  1. Nosso este homem não tem coração sera que ele gostaria que fizesse isto com ele queimasse as mãos desse ordinário, porque não procura uma pessoa do tamanho dele pra fazer isto porisso é que as crianças se revoltam e para para os furtos isso é proprio da criação e educação que estão tendo.

    ResponderExcluir