O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, emitiu nota à imprensa, informando que solicitou investigação total do concurso do IFMA pela Polícia Federal (PF).
O pedido tem como base a possibilidade de o suspeito de chefiar a quadrilha que tentou fraudar o concurso da Secretaria de Segurança Pública, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, que é servidor da instituição, ter usado de meios fraudulentos para ingressar no quadro de funcionáros do IFMA. O reitor afirma na nota, que pediu à PF que, em caso de fraude no certame, todos os envolvidos sejam punidos e os servidores com participação serão demitidos. Ainda segundo, Francisco Roberto, a intenção é preservar a integridade do concurso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Antônio Ferreira, já foi aprovado em vários concursos no estado, e pode ter utilizado o mesmo esquema de fraude que pretendia usar no certame da segurança. Entre os concursos que o suspeito de chefiar a quadrilha foi aprovado, estão, o Prefeitura de São José de Ribamar; de Igarapé do Meio; do Banco do Nordeste; dos Correios, de 2008 e 2011 e o do IFMA.
Veja a nota do IFMA:
Considerando os acontecimentos procedentes do indício de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Publica, o qual envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar quadrilha em concursos citando, inclusive, prestações de provas do Instituto Federal do Maranhão, a Reitoria esclarece que já oficializou a Polícia Federal sobre o ocorrido, solicitando a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores. A intenção é preservar a integridade do concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário