Sindicatos continuarão com as mobilizações no TO

Resultado de imagem para greveOs integrantes do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme) darão sequência esta semana as ações de mobilização dos servidores para que pressionem o governador Marcelo Miranda (PMDB) para que receba os representantes das categorias. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, detalhou que o Musme irá de secretaria em secretaria para discutir e conscientizar os servidores sobre a importância da data-base.
O grupo reivindica o pagamento dos atrasados da data-base do ano passado e a negociação da revisão deste ano. “O governo tem que nos receber e pagar o que deve aos servidores, o governador tem agenda para político, mas não tem agenda para nós”, disse Pinheiro.
Em relação as revisões do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Pinheiro respondeu que esses órgãos têm autonomia financeira e os servidores efetivos têm direito a revisão anual. “O que não vamos aceitar é que seja dada revisão para os servidores comissionados, principalmente porque os gastos com o pessoal estão acima do limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, acrescentou Pinheiro. Ele destacou que o governador deve vetar esses aumentos.
Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário