Mulher reencontra familiares que não os via ha mais de 30 anos através da Rádio Diamantina FM

Ceverina dias Conceição, nascida no Maranhão e residindo atualmente na cidade de Fenix no estado do Paraná, reencontrou uma irmã e sobrinhas que moram em Governador Edison Lobão-MA, através da Rádio Diamantina FM e uma micro-empresária que faz anúncios na emissora.

Segundo o marido de Ceverina, ela sempre disse que alguém da família dela morava em Governador Edison Lobão, o que motivou o mesmo a pesquisar sobre a cidade, até que um dia descobriu que aqui tem uma emissora de rádio. Ele então baixou o aplicativo da rádio que está disponível na Play Store de qualquer telefone e passou a escutar a programação que é transmitida pela internet em tempo real.


Durante o tempo que ouviu a rádio a família anotou o número do telefone de uma loja que anuncia na emissora e fez um contato com a proprietária, pedindo informações sobre seus familiares que poderiam morar na cidade. Imediatamente a dona da loja informou nos grupos do WhatsApp e em menos de meia hora localizou a irmã e uma sobrinha de Ceverina. 


Depois disso, as duas irmãs trocaram mensagens pelo aplicativo e por telefone. Em comunicado feito á direção da Rádio Diamantina 87.9, Ceverina que ainda está no Paraná, disse que estava feliz e que no final do ano, virá passear na casa da irmã e conhecer nossa rádio e a dona da loja que ajudou nesse reencontro.


A alegria de Ceverina só não foi completa, porque a mãe biológica dela já é falecida. Quando criança ela foi doada para uma família de desconhecidos quando o pai morreu.




Fonte: Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário