Na ocasião, o procurador-geral agradeceu o comparecimento do presidente do TJ à sua solenidade de posse, realizada em junho, e ressaltou a necessidade de troca de experiências administrativas para o fortalecimento da atuação das instituições. "Neste momento de contenção de despesas devido à crise econômica do país, é fundamental haver colaboração contínua entre o MP e o Judiciário. Temos que otimizar a aplicação dos recursos. Fazer mais e melhor com menos recursos", enfatizou.
Sobre o assunto, o presidente do Tribunal de Justiça informou que vai propor medidas para redução do uso do papel na comunicação oficial entre as instituições, com a utilização de malotes digitais. Luiz Gonzaga Martins Coelho e Cleones Cunha também comentaram sobre o sistema de justiça brasileiro e a respeito da estrutura e atuação do Judiciário e do Ministério Público em algumas comarcas do estado.
Sobre este tema, foram tratados assuntos como a elevação de entrância das comarcas de Timon e Imperatriz; a necessidade de criação de mais varas em Comarcas com volume excessivo de demanda, a exemplo de Buriticupu e Imperatriz, e a assinatura do termo de cooperação sobre o programa institucional do MP, "Família Acolhedora".
Fonte: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário