Major da Policia Militar é preso em Imperatriz e diz que se trata de perseguição politica

Major Jenilson Cordeiro Lindoso foi preso na noite dessa terça-feira ( 27), em Imperatriz.O major Jenilson Lindoso trabalhou muitos anos em Imperatriz e prestava serviços atualmente em estreito. Ele foi preso na noite de ontem depois de ser informado que tinha um mandado de prisão expedido contra a pessoa dele. 


O major da PM afirmou em áudios e videos divulgados em redes sociais que a prisão foi motivada por perseguição politica por parte do Governo do estado do Maranhão, em decorrência dele estar apoiando um candidato opositor da candidata do governo em Imperatriz. 

O major se entregou no terceiro batalhão de policia na cidade, e ao chegar no local foi cumprimentado pelos colegas de farda que se solidarizaram com seu caso. A prisão do Major Jenilson ganhou repercussão em todo o estado e gerou polemicas e descontentamento entre colegas policiais e também pessoas que admiram o trabalho do PM Jenilson na região Tocantina. 

Em Nota a secretaria de segurança Publica do estado do Maranhão justificou a prisão do Major, mas a nota não foi recebida com tanta credibilidade pela população. Na nota, a secretaria afirmou que a prisão foi motivada por insubordinação por parte do PM, 

Veja a Nota. 

A movimentação dentro do Estado de Oficiais e Praças da Polícia Militar no período pré-eleitoral e eleitoral atende a necessidade operacional para assegurar maior segurança ao processo tendo como base as premissas que norteiam o Estado Democrático de Direito.

A diretriz do Comando é clara no sentido da Corporação manter-se no estrito cumprimento de sua missão institucional, não interferindo nas democráticas disputas em curso nos municípios do Estado. Não há, pois, qualquer fundamento em especulações de que haveria movimentação por razões políticas.

Em virtude dessa movimentação que acontece constantemente neste período de eleições o Major PM Janilson Cordeiro Lindoso da Polícia Militar do Maranhão, atualmente lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar localizado na cidade de Estreito - MA, veio a se insubordinar após ter recebido determinação para sua movimentação do interior para esta capital, deixando com isso de acatar ordens estabelecidas pelo comando da Corporação, vindo inclusive a manifestar seu descontentamento e insatisfação nas redes sociais.

Com objetivo de restabelecer imediatamente a ordem e a disciplina, o Comando da Corporação, após ter tomando conhecimento da situação, determinou a realização de diligências no sentido de localizar o referido oficial superior para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Militar do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário