NOTÍCIA MAIS POLÍTICA: Latam volta atrás e manterá voos operando em Imperatriz, mais a briga entre deputados já começa

A Latam volta atrás na decisão e mantém Voos em Imperatriz. Após a decisão criou-se uma briga para saber quem realmente interviu e conseguiu manter a empresa operando na cidade. A disputa entre dois deputados pelo gostinho de dizer "Foi eu quem conseguiu" já se mostra grande. 

Ontem em entrevista ao vivo a uma emissora de rádio, o deputado Weverton Rocha disse que havia tido uma reunião com o superintendente da Infraero e o responsável pela ANAC, e que após a conversa ele conseguiu através de sua influencia politica manter a empresa operando no aeroporto de Imperatriz.  O deputado do PDT fez questão de dar a notícia em primeira mão no Programa Ponto e Virgula da Emissora que Hoje presta serviços ao partido divulgando os trabalhos do governo do estado e do próprio Weverton Rocha.  

Mais outro deputado também afirma que teve participação direta e quase exclusiva neste fato. O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB), também afirmou por meio da mídia escrita que Latam manterá os dois voos diários para Imperatriz.

Após solicitação do prefeito Assis Ramos (PMDB), João Marcelo afirma que pressionou a empresa, ao cobrar solução para o impasse diretamente da gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Adriana Vera e Silva.

O peemedebista também disse que esteve em contato com o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, com o diretor-presidente da ANAC, José Ricardo Botelho e, através da sua assessoria, com o Superintendente de Operações da INFRAERO, Marçal Goulart Rodrigues.

O deputado João Marcelo ainda denunciou, em sessão plenária da Câmara Federal, o possível risco de interdição do aeroporto “Prefeito Renato Moreira” de Imperatriz. “A interdição, e um possível fechamento, deste aeroporto causaria danos irreversíveis à economia e à sua população. A redução ou um provável cancelamento de voos para Imperatriz afetaria não somente a segunda maior cidade do Maranhão como também todo o sul do Estado e os Estados vizinhos (Tocantins, Pará e Piauí). Jamais poderíamos deixar isso acontecer”, concluiu João Marcelo.

A Latam justificou que estava realizando mudanças na sua malha viária e que o aeroporto não dispunha de infraestrutura para receber voos durante a madrugada. Com o apelo de João Marcelo, já que a região ficaria penalizada sem voos dessa companhia aérea, a INFARERO, a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil comprometeram-se em manter o aeroporto em funcionamento permitindo pousos e decolagens por volta das 3h30. Imperatriz não será penalizada, a Latam manterá dois voos diários para cidade.

Agora quem é o grande mentor da permanência da empresa de aviação operando em imperatriz ninguém sabe, neste momento o que resta é agradecer aos dois parlamentares que afirmam ter participação direta neste grande feito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário