DNIT atenderá reivindicação de moradores de Governador Edison Lobão

esta semana, moradores do município de Governador Edison Lobão realizaram ato de protesto na rodovia Belém-Brasília, entrada do acesso ao município de Montes Altos, exigindo do Departamento de Infraestrutura de Transportes Terrestres a instalação de lombadas no trecho. O argumento usado pelos moradores, incluindo familiares que perderam pessoas vítimas de acidentes no local, é de que a sinalização é precária e a maioria dos veículos passa em alta velocidade. Com isso, não tem como reduzir nas proximidades e acabam provocando acidentes, muitos com vítimas fatais.
Durante uma hora, os manifestantes ficaram no local portando faixas e cartazes exigindo a presença do órgão para construir os chamados quebra-molas antes e depois do acesso a Montes Altos. Familiares do casal morto há duas semanas, entre elas Lurilene Marinho, estiverem no ato e foram claros: “O que estamos pedindo é apenas a colocação de lombadas por entender que, com esses serviços, serão reduzidas as mortes neste trecho”.
O engenheiro do DNIT afirmou que, mesmo com a recomendação do Ministério dos Transportes para não construir lombadas nas rodovias federais, entende que precisa contribuir para a redução de acidentes e prometeu estudar o pedido.
Pedro Deodato, que conhece a região como poucos, confirmou inclusive que estará nesta sexta-feira, às 9 horas, no trecho, fazendo a avaliação do local a fim de que seja detalhada a forma pela qual será possível atender aos pedidos.
“Estarei no local analisando e devemos, sim, construir estas lombadas, pois a população espera de nossa parte apoio para evitar que as mortes continuem ocorrendo, mesmo que em algumas delas, continue sendo a imprudência a maior responsável”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário