
O ENEL funcionará no Centro de Convenções e no Parque de Exposições de Imperatriz com a presença de 60 estandes, cine do produtor, 08 salas de capacitação simultânea, exposição de animais e máquinas, 04 cozinhas para oficinas de culinária, praça de alimentação e atendimento Sebrae. Além disso, a programação contará com palestras sobre as cadeias de Bovinocultura, Ovinocaprino e Bubalinocultura de leite.
Ainda, nesta edição do encontro acontecem o Concurso de Lácteos, Encontro de Negócios, Vitrine de Lácteos e Olimpíada de Empreendedorismo. O Enel tem como principal objetivo disseminar conhecimento e inovar a bacia leiteira na região nordeste. Além disso, o evento busca aproximar os elos da cadeia produtiva do leite (produtores rurais, fornecedores, indústrias de derivados, queijarias artesanais, laboratórios de análises e mercado) no intuito de gerar um ambiente de negócios.
Para a X ENEL, o Sebrae Maranhão estima uma participação de aproximadamente 6 mil pessoas nos três dias de encontro. “A exemplo das edições anteriores, a última contou com 2 mil e 500 pessoas, nós temos uma meta bastante audaciosa que gira em torno de 5 a 6 mil participantes, isso somente de pessoas que vêm de fora. Mas se formos contabilizar com a sociedade local que também se envolve no encontro é um número muito maior”, garante Márcia Maria.
Preparativos
A unidade Sebrae de Imperatriz, juntamente com a prefeitura municipal, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato Rural, Governo do Estado e outras entidades estão realizando encontros para apresentar e discutir propostas para o evento. Na última reunião, realizada no dia 08, foram formadas comissões de hospedagem, alimentação, logística de transporte, divulgação, recepção, patrocínio, programação do ENEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário