Dois dias após o início oficial da campanha eleitoral, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, conhecido por querer distribuir ‘kit gay’ enquanto ministro da Educação, Fernando Haddad recorreu aos astros para dar uma forcinha à sua candidatura.
De acordo com a guru espiritual – que diz ter entre os clientes personalidades do mundo inteiro, Haddad será eleito por três motivos: ter nascido no dia da fundação de São Paulo, ter nascido durante a lua nova e ser o único candidato a possuir um signo de ar, Aquário.
“A população está cansada da mesmice, dos candidatos pasteurizados. Querem o novo e jovem”, afirma a astróloga.
Em entrevista a revista Veja São Paulo em maio, Maricy tinha apontado a vitória de Haddad na disputa eleitoral. Ela também previu que o Corinthians venceria a Copa Libertadores da América, fato que se concretizou na última quarta-feira, dia 4. “Eu tenho que dizer como o Corinthians: Haddad vai ganhar”, diz no vídeo. No pacote das previsões estão ainda a derrota da Seleção nas Olimpíadas e na Copa de 2014.
Paganismo
Haddad não é o único candidato a demonstrar supersticiosidade. O tucano José Serra cumpriu mais uma vez um ritual que repete a cada campanha.
Em visita ao bairro da Liberdade, uma das principais colônia japonesa de São Paulo, realizou a pintura do Daruma. De acordo com a tradição oriental, deve-se fazer um pedido ao pintar um dos olhos do boneco. Se o desejo for atendido, a pessoa volta para pintar o outro olho como forma de agradecimento ao boneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário