A Agência Nacional do Petróleo (ANP), com apoio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), promove, nesta quinta a primeira edição do Programa Gás Legal no Maranhão.
Na próxima sexta-feira (26), será realizada a solenidade de assinatura de um convênio entre a ANP com o Procon Maranhão, que visa à fiscalização de postos revendedores de Gás LP, uma forma de combater o comércio irregular do combustível no estado. Também será assinado um Termo de Parceria com as Secretarias de Fazenda e de Educação do Estado, para entrega de cartilhas e gibis informativos sobre o Gás LP. Ambas as cerimônias acontecerão no auditório da Casa Civil do governo do Estado do Maranhão, localizado no Palácio Henrique de La Rocque.
Em todo o Maranhão, existem em torno de 920 revendas legalizadas de Gás LP, enquanto a estimativa é de que cerca de 550 atuem de forma irregular. No mercado maranhense são vendidos 800 mil botijões de 13 Kg por mês. Somente em agosto deste ano, foram movimentados cerca de R$ 38 milhões no mercado local de Gás LP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário