Procon orienta consumidores sobre Greve dos servidores dos Correios

O Procon de Imperatriz informa que diante da greve dos funcionários dos Correios, as empresas que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor (internet, fax, sede da empresa, depósito bancário entre outras), devem, ainda, divulgar amplamente as alternativas disponíveis.
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O Procon recomenda aos consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas a entrarem em contato com a empresa, para solicitarem  outra opção para efetuar o pagamento, antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos.

Para aqueles que contrataram os serviços dos Correios e estes não forem prestados na forma contratada cabe questionamento para eventual ressarcimento ou abatimento do valor pago. Não havendo solução, o contratante deve procurar um órgão de defesa do consumidor. Caso a questão envolva dano moral, é possível discutir a questão no Poder Judiciário.

O ministério publico também pode ser acionado caso o cliente se sinta lesado diante da greve que acontece em todo o Brasil. Para mais informações só procurar os dois órgãos. 

Procon Imperatriz: Rua Godofredo Viana Centro (Prédio do Viva Cidadão). 
Ministério Publico: Rua barão do rio branco - centro. 

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