Crystian Gonzales Boucinhas, titular da promotoria, explicou que a proposta da audiência pública foi debater as causas, consequências e possíveis soluções para as queimadas em Grajaú, um problema histórico. Entre os danos citados, o promotor de justiça destacou a degradação do meio ambiente e os males provocados à saúde pública.
"Até o ano passado, Grajaú era um dos 10 municípios que mais queimavam no país", afirmou. "O objetivo da campanha é informar a comunidade sobre os malefícios das queimadas e sair desse ranking".
No evento, o Corpo de Bombeiros ensinou técnicas de como evitar e combater um incêndio. Participaram representantes de comunidades, estudantes, organizações e órgãos públicos.
Participaram do evento o secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antonio Carlos, representando a prefeitura; o tenente Evandro Abreu, representando o Corpo de Bombeiros; Wendell Silva e Silva, da Brigada Municipal; Wallas Silva, da empresa Gusa Nordeste; e Janiel Tavares, diretor da escola em que aconteceu a audiência.
Fonte: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário