Produção agrícola é referencia em Governador Edison Lobão

A produção agrícola se tornou referencia em Governador Edison  Lobão, município com quase 19 mil habitantes. Isto se deu graças ao escoamento da produção e também aos investimentos por parte da atual administração. 

Hoje produtores rurais e criadores de bovinos e de outros animais sentem no bolso a diferença e também vem seus produtos sendo valorizados. Antes os produtores só plantavam para se manter, hoje parte deles produzem com objetivo de abastecer a sede do município com produtos como, frutas, verduras, hortaliças entre outros. Tudo é vendido ao comercio local através das feiras e também de negociações com empresas e comerciantes. 

Uma forma que o gestor Evando Viana encontrou de melhorar o escoamento agrícola de Governador Edison Lobão foi melhorando o acesso aos povoados da zona rural e ainda disponibilizando veículos para o transporte dos produtos que ganham destaque na mesa de todos os moradores daquele município. 

exemplo claro são povoados palmares e gameleira que tiveram suas vias pavimentadas e piçarradas e também tem acesso que liga uma comunidade a outra. Antes os produtores levavam até três horas para chegar na cidade, hoje com a estrada em boas  condições, os produtores levam menos tempo até chegar na sede do município para negociar o que produzem em suas terras. 

Com a valorização do escoamento agrícola, Governador Edison Lobão tem hoje uma situação financeira invejável se comparado com outras cidades do mesmo porte no estado. Em conversa com a nossa equipe o atual prefeito Evando Viana disse que investir na agricultura sempre foi prioridade em seu governo e que pretende seguir fazendo muito mais pelos produtores. 

Disse ele; "Hoje o que tem na mesa das famílias da nossa cidade são produtos cultivados por essa gente, e graças a elas que muita gente saiu da situação de miséria e hoje tem uma renda para sobreviver, afirmou Evando Viana". 

O administrador municipal disse que se reeleito vai investir ainda mais na agricultura pois é ela quem movimenta parte da renda do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário