A diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, reforça a necessidade de fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Quem desobedece a Lei Seca está cometendo uma infração gravíssima, que tem como penalidades a suspensão do direito de dirigir e multa de quase três mil reais. É punido quem for flagrado no exame do etilômetro ou se recusar a fazer o teste”, disse.
O Detran estará presente nas blitzen por meio do trabalho educativo e auxiliando os policiais com a consulta ao sistema sobre a situação de veículos e habilitados. No período de Natal e Ano Novo, barreiras policiais serão montadas na Região Metropolitana de São Luís, que abrange os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O comandante da CPRV Ind., major Wallace Gleydison Amorim de Sousa, destaca a importância de realizar as operações nessa região.
“Desde o começo da semana, a movimentação na região, devido às festas de fim de ano, aumentou muito. As pessoas estão em clima de confraternização e temos que garantir também um clima de segurança. Sabemos que a maioria dos acidentes poderia ser evitada se as pessoas abandonassem hábitos como beber e dirigir”, destacou o comandante.
Após as ações de fim de ano, a Operação Lei Seca segue dentro da programação da Campanha Férias em Trânsito, também promovida pelo Detran. Essas atividades serão realizadas no mês de janeiro em todo o Maranhão, também com reforço das equipes de educação para o trânsito das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Fonte: (Secom/Governo do Maranhão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário