Pesquisa revala que as mães são as principal referência de estímulo a leitura


Pesquisas revelam Que parte das crianças entre 5 e 10 anos de idade, aprendem com a mãe a apreciar o prazer da leitura. Para 73% dos pequenos, a mãe é a pessoa que mais estimula a ler. Um a cada três leitores adultos tem lembranças da mãe lendo algum livro. 

Os dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto Pró-Livro, mostram que as genitoras têm um papel fundamental na criação desse hábito.
Mas o que se percebe é que o número de crianças que gostam da leitura têm caído. 

A média entre crianças com idades entre 5 e dez anos caiu de 6,9 livros por ano (2007) para 5,4 livros (2011). O mesmo ocorreu entre os pré-adolescentes de 11 a 13 anos (6,9 ante 8,5) e entre adolescente de 14 a 17 (5,9 ante 6,6 livros). 

pesquisa Retrato da Leitura no Brasil foi realizada entre 11 de junho e 3 de julho de 2011 e ouviu 5.012 pessoas, com idade superior a 5 anos de idade. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual.

Assista aqui a um vídeo produzido pelos idealizadores da campanha "Mãe, lê pra mim" lançada pelo Instituto Pró-Livro que trata desse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário