Escola da rede estadual de ensino em Imperatriz é interditada por tempo indeterminado



O prédio foi interditado na manha desta sexta. O centro de ensino Pedro Ferreira de Alencar na Avenida JK no bairro santa Rita, há anos já vinha apresentando diversos problemas na estrutura física. Por causa das enchentes, a situação do colégio só piorou. As paredes estão com infiltrações, rachaduras, o teto está caindo e a parte elétrica ficou danificada após o prédio ser alagado no ultimo fim de semana. 

A escola fica ao lado de um riacho. O prédio foi invadido pela água que chegou a quase um metro de altura. livros, arquivos, carteiras, TVs, computadores e demais objetos pedagógicos ficaram destruídos. Além da interdição, o colégio pode ser demolido. 

Estudavam lá, cerca de 650 alunos do ensino médio regular e eja. Devido a interdição, os alunos serão remanejados para as escolas, urbano rocha, castelo branco e CAIC. Segundo a diretora da instituição de ensino, o ano letivo dos estudantes não será prejudicado.

A direção agora corre contra o tempo para colocar tudo em ordem. O retorno as aulas está previsto para o dia 24 deste mês.// Algumas das carteiras e dos livros que não foram danificados serão reutilizados pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário